Trocas e Devoluções

Devolução ou Troca por Defeito

Caso o cliente deseje devolver o produto comprado, ele deve comunicar à Chapeaux através do e-mail: atendimento@chapeaux.com.br, no prazo máximo de até 7 dias úteis (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria, através da Central de Atendimento e, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.

Uma vez processada a solicitação, a Chapeaux enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem.

Em caso de desistência, o cliente será restituído do valor do produto reduzido dos custos referentes ao deslocamento da mercadoria (frete). Em caso de defeito, nós restituiremos o valor integral pago. A restituição do valor pago em ambos os casos, só será efetivada assim que a mercadoria retornar até a nossa central de distribuição e for analisado junto com a solicitação da troca e/ou devolução.

É imprescindível que o produto nos seja enviado da maneira a seguir, caso contrário a Chapeaux poderá recusar a devolução:

  • Acompanhados da Nota fiscal;
  • Dentro da caixa original (caso o cliente não possua mais a caixa, ele deve devolver a mercadoria utilizando outra caixa protetora, garantindo assim a integridade do produto);
  • Com a etiqueta original afixada no produto;
  • Acompanhado de todos seus acessórios;
  • Não apresentar indicações de uso ou alteração da peça (bainha, punho, ajuste...); e
  • Caso o defeito comprovadamente exista e não tenha sido causado pelo consumidor por mau uso ou por terceiros (De acordo com os artigos 12, 14 e 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados à Central de Atendimento em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor).

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

O prazo para a efetivação devolução por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios.

No caso de pagamento por cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição. Quando o pagamento tiver sido efetuado por boleto bancário, é necessário que o cliente forneça os dados bancários do titular da compra para que a restituição dos valores seja feita no prazo máximo de até 5 (cinco) dias úteis.

A Chapeaux poderá por sua exclusiva iniciativa, cancelar o pedido nos casos de inconsistência dos dados fornecidos no pedido ou ainda pela total impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão.

Troca por Insatisfação

Caso o cliente deseje trocar o produto comprado, ele deve comunicar à Chapeaux no prazo máximo de 7 dias úteis (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor), a contar da data de entrega da mercadoria, através da Central de Atendimento, indicando o número do pedido e o motivo da devolução.

Uma vez processada a solicitação, a Chapeaux enviará um e-mail informando o endereço para o qual o cliente deve enviar o produto e os procedimentos para postagem. A Chapeaux arcará com todos custos para a primeira troca.

Os produtos devolvidos devem ser enviados da maneira a seguir, caso contrário a Chapeaux poderá recusar a troca:

    • Acompanhados da Nota Fiscal;
    • Dentro da caixa original (caso o cliente não possua mais a caixa, ele deve devolver a mercadoria utilizando outra caixa protetora, garantindo assim a integridade do produto);
    • Com a etiqueta original afixada no produto;
    • Acompanhado de todos seus acessórios; e
    • Não apresentando indicações de uso ou alteração da peça (bainha, punho, ajuste...).

O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor). Uma vez confirmado o recebimento pela Chapeaux, conferida a mercadoria e aprovada a troca, o cliente poderá comunicar à Central de Atendimento o novo produto a ser adquirido.